Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores destacam importância da pista de caminhada do São Judas

Vereadores destacam importância da pista de caminhada do São Judas

por Jerusia Arruda publicado 07/07/2021 09h15, última modificação 01/09/2021 08h40
Vereadores destacam importância da pista de caminhada do São Judas

Os parlamentares também sugerem melhorias e adequações para conferir mais segurança à via (Foto: William Aguiar)

Por JERUSIA ARRUDA

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros desta terça-feira (06/07), durante o pronunciamento na tribuna, vários vereadores destacaram a importância da construção da pista de caminhada Caminhos da Cé, às margens da linha férrea, no bairro São Judas, para promover mais qualidade de vida para os moradores do bairro.

O vereador Igor Dias (PSL) destacou que a pista já está transformando a rotina do bairro. “Passando pelo local, é possível ver uma grande quantidade de pessoas andando, fazendo exercícios, tendo uma vida mais saudável. Nós já solicitamos ao prefeito e nossa expectativa é de que em breve a pista seja estendida até o bairro Santo Inácio”, completa o vereador.

O vereador Stalin Cordeiro (Podemos) destacou que a construção da pista motivou moradores de outros bairros, que também estão solicitando um espaço para caminhadas. “Destacamos a construção da pista de caminhada da Avenida Cem, no bairro Vilage do Lago, para atender a reivindicação dos moradores, e a continuação da pista de caminhada do São Judas até a Vila Sion”.

Mas os parlamentares também destacaram a necessidade de melhorar a segurança da pista, e também na travessia dos pedestres na avenida São Judas, para evitar acidentes.

O vereador Wilton Dias (PTB) ressaltou a necessidade de instalação de grade protetora às margens da pista. “Ressalto a importância da construção da via, mas quero fazer um alerta sobre a necessidade de instalação das grades protetoras nos pontos em que a pista encosta no meio-fio, para evitar acidentes e promover mais segurança às pessoas que fazem caminhada, sobretudo no período noturno”.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) também chamou atenção para a necessidade de instalação de faixas elevadas na avenida São Judas, para conferir mais segurança na travessia da via. “Com a construção da pista de caminhada, a travessia de pessoas em toda extensão da avenida São Judas aumentou em muito, então, é necessário instalar faixas elevadas de pedestres para evitar acidentes e qualquer tipo de danos à integridade física das pessoas”, explicou.

O vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), que apresentou o projeto que denomina a pista de ‘caminhos da Cé’, também destacou a necessidade de instalação imediata de iluminação, para que as pessoas possam usufruir do espaço, inclusive à noite.

Caminhos da Cé
Com três metros de largura e 1.700 metros de extensão, a pista de caminhada Caminhos da Cé tem início após o cruzamento da avenida São Judas com a avenida Dona Gregória, e termina no cruzamento com a Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a prefeitura, a primeira fase do calçadão já foi concluída e entregue e, futuramente, irá receber uma ciclovia em todo o trecho.

Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br