Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Bonito de Minas visitam a Câmara de Montes Claros

Vereadores de Bonito de Minas visitam a Câmara de Montes Claros

por Admin publicado 26/01/2021 20h45, última modificação 26/01/2021 20h47

Por Jerusia Arruda

Nesta terça-feira (26/01), o presidente da Câmara Municipal de Bonito de Minas, Miqueias Mota Figueiredo (PP), e o vice-presidente Eder Santos, visitaram a Câmara Municipal de Montes Claros para conhecer de perto o trabalho do legislativo da maior cidade no Norte de Minas. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues de Jesus (Cidadania), e pelo vereador Daniel Dias (PCdoB), representando a Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams).

Ao dar boas-vindas aos visitantes, o presidente Cláudio Rodrigues destacou a importância da integração do corpo legislativo da região. “Mesmo sendo uma câmara municipal, por ser a cidade de Montes Claros um polo regional, temos que pensar no desenvolvimento da região como um todo, e é importante compartilhar experiências e buscar soluções conjuntas para as demandas que são comuns aos municípios do Norte de Minas”, avalia.

De acordo com Cláudio Rodrigues, nesta legislatura a Câmara Municipal de Montes Claros está investindo no fortalecimento das relações institucionais e na aproximação do trabalho parlamentar com a população. “Esta é a melhor forma de transformar todo o potencial e expertise de nossas instituições públicas em benefício para a população. Temos muito potencial disponível, gestores preparados, e é importante que todos trabalhem em rede, em parceria, para que nossa cidade e região tenham uma gestão integrada e desenvolvam de forma sustentável”.

Troca de experiências

Em seu terceiro mandato e primeiro como presidente, Miqueias Figueiredo diz que a visita é uma oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho legislativo montes-clarense. “Montes Claros é a capital do Norte de Minas e a gente se espelha muito para implantar as boas ideias, as boas práticas e aperfeiçoar o trabalho do vereador em nosso município”.

Apesar das dificuldades que estão enfrentando com a pandemia, o vereador diz que as expectativas são as melhores. “Temos que buscar alternativas para fortalecer o legislativo municipal, porque através dele é que representaremos bem a população. Além de conhecer o trabalho dos vereadores, do presidente da Câmara, também viemos para renovar a parceria com a Avams, e, nesta oportunidade, conhecer de perto o funcionamento da Escola do Legislativo, que é uma ferramenta tão importante para o fortalecimento da cidadania, e que queremos colocar em prática neste ano”, planeja.

Após um tour pela Casa, Miqueias Figueiredo disse que quando a população tiver o entendimento de que ela tem voz e vez, a cidade estará cada vez melhor. “Aqui é a casa do povo e temos inúmeras ideias para nossa cidade - apesar de se uma cidade pequena, com 11 mil habitantes, bem diferente de Montes Claros. Mas eu acredito que a iniciativa de mudança em direção ao progresso e desenvolvimento tem que partir dos representantes da sociedade. No caso, o Legislativo e o Executivo. Queremos aproximar as comunidades, as associações, os grupos de bairros, e buscar que as pessoas participem mais das reuniões, das audiências públicas, para que possam participar do orçamento, das decisões. Queremos agradecer pela oportunidade, tão inspiradora”, conclui.

Clique aqui para ver mais fotos do encontro

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br