Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador solicita reabertura dos Parques Municipais

Vereador solicita reabertura dos Parques Municipais

por Fernanda publicado 27/04/2021 17h15, última modificação 27/04/2021 17h15
Vereador solicita reabertura dos Parques Municipais

Segundo Rodrigo Cadeirante, os parques têm espaços mais amplos para as pessoas praticarem atividades físicas, mantendo o distanciamento social. (Foto: Jerusia Arruda)

Por Fernanda Aquino

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (27/04), requerimento ao Executivo municipal para reabertura dos parques municipais. A solicitação foi feita pelo vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), que salienta a necessidade de acesso da população aos espaços adequados para a prática de atividades físicas individuais, nesse período de pandemia.

A prática de exercício físico fortalece o sistema imunológico, e nesse momento precisamos do nosso organismo funcionando adequadamente. Com a abertura segura das academias, não há justificativa para manterem fechados os parques municipais”, explica o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, os parques têm espaços mais amplos para as pessoas praticarem atividades físicas, possibilitando respeitar o distanciamento necessário e todas as normas de segurança propostas pelas autoridades sanitárias. “Com os parques fechados, tememos que as pessoas que utilizam esses espaços não tenham outra alternativa e acabem indo para as ruas e academias, superlotando esses lugares”, finaliza o vereador.

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br