Vereador propõe realização de oficinas de combate e prevenção às drogas
A iniciativa, voltada para os alunos da rede municipal de ensino, visa minimizar o impacto psicológico causado pela pandemia e prevenir o uso de drogas entre os adolescentes
Na sessão ordinária desta terça-feira (08/06), o secretário da Câmara de Montes Claros, vereador Stalin Cordeiro (Podemos), solicitou que sejam criadas oficinas virtuais de combate e prevenção às drogas, voltadas aos alunos da rede municipal de ensino.
Segundo o vereador, estudo recente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra o impacto psicológico causado pela pandemia a empreendedores e, por consequência, a seus filhos. “Dessa forma, o momento se faz oportuno para a criação de oficinas voltadas para o combate e prevenção às drogas por meio virtual, uma vez que a mudança da realidade financeira e psicológica podem representar uma porta de entrada ao mundo das drogas”, explica.
Ainda de acordo a pesquisa, durante o período de pandemia, os níveis de estresse, ansiedade e depressão de pessoas empreendedoras no Brasil podem ser comparados às médias observadas entre profissionais de saúde do estado de Minas Gerais. “Para quem está à frente de algum negócio, a saúde mental nesse período tem forte relação com a percepção de incerteza, dentre outros fatores”, conclui o vereador.
____________________________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br