Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador licencia do cargo para assumir secretaria

Vereador licencia do cargo para assumir secretaria

por Admin publicado 12/01/2021 12h10, última modificação 12/01/2021 12h16
Vereador licencia do cargo para assumir secretaria

(Esq) Vereador Igor Dias

Na reunião ordinária desta terça-feira (12), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Montes Claros aprovou o pedido de licença do cargo do vereador Igor Dias (PSL), que responderá como titular da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, a partir de 13 de janeiro. Com a vacância do cargo, a Câmara comunicou à Justiça Eleitoral para que seja informado o suplente que assumirá a vaga.

Igor Dias agradeceu a acolhida e disse que continuará à disposição da Casa Legislativa. “Estarei secretário, mas sou vereador, apenas me licenciei, não abri mão do cargo e da responsabilidade a mim confiada pelos meus munícipes. Sigo atendendo um convite especial e um curso de servir ainda mais a nossa cidade”, ressaltou.

Durante a reunião, também foram aprovados 11 requerimentos, entre eles solicitação ao Executivo municipal a criação do Fundo Municipal de Bem-Estar Animal e para que seja dada posse ao Conselho de Bem-Estar Animal (Cobea), de autoria do vereador Soter Magno (PSD); proposta de isenção de multas e juros de taxas de impostos referentes a 2020 e anos anteriores, de autoria do Vereador Marlus do Independência (PT); e encaminhamento do anteprojeto de lei que dispõe sobre o plano de carreiras do Sistema Municipal de Ensino de Montes Claros, de autoria da vereadora Iara Pimental (PT) e subscrito pelos todos os parlamentares. Os demais requerimentos tratam de solicitação de obras e serviços.

Na reunião, também foi aprovada a realização de audiência pública para prestação de contas referentes ao terceiro quadrimestre do exercício 2020, conforme previso no artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal, no dia 26 de fevereiro de 2021, às 8 horas. Em virtude das medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, por causa da pandemia de Coronavírus (Covid-19), a reunião não será aberta à participação presencial do público, que poderá acompanhar os trabalhos pela TV Câmara no Canal do YouTube e pela rádio Terra.

AGENDA

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal será realizada na terça-feira (19/01), no horário regimental, às 7h45, e pode ser acompanhado, ao vivo, pela Radio Terra e pelo canal TV Câmara Montes Claros no YouTube. O trabalho dos parlamentares pode ser acompanhado acessando os canais do Legislativo: www.montesclaros.mg.leg.brwww.facebook.com/camaramoc, www.instagram.com/camara_moc

______________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br