Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sindpatronal da Beleza tem apoio de vereadores

Sindpatronal da Beleza tem apoio de vereadores

por Selma Gonçalves publicado 14/07/2022 12h25, última modificação 07/10/2024 19h44
Sindpatronal da Beleza tem apoio de vereadores

Vereador Edson com profissionais da área na cerimonia de fundação do Sindpatronal da Beleza

Por Selma Gonçalves

A Câmara de Vereadores de Montes Claros, com objetivo de apoiar e dar suporte às instituições, associações e sindicatos, busca levantar demandas para apresentar projetos que podem beneficiar trabalhadores.

Em sessão ordinária, o vereador Edson Cabeleireiro (PV) falou sobre a importância e necessidade de apoio ao recém-criado Sindicato Patronal da Beleza (Sindpatronal da Beleza). O sindicato tem o intuito de fortalecer a classe da beleza, como cabeleireiros, esteticistas e manicures.

O parlamentar foi o idealizador do sindicato que agrega mais de dez categorias, mas, para assumir a função de representante do povo na Casa Legislativa, passou a direção do sindicato para uma equipe, hoje, comandada pelo presidente Robert Wagner Magalhães.

Como representante da classe, o vereador Edson apresentará, após o recesso parlamentar, projeto de lei para transformar a instituição em utilidade pública.

“Esse projeto é de suma importância para a categoria. Temos o apoio dos parlamentares e também do deputado federal Paulo Guedes (PT) que está dando todo suporte para o crescimento do sindicato que agrega mais de 50 cidades do Norte de Minas e atinge 12 categorias como manicure, pedicure, esteticista, massagista, tatuador e cabeleireiro”, lembra o vereador.

 Processo de criação e projetos

A Câmara de Vereadores com objetivo de apoiar e dar suporte às instituições, associações e sindicatos, busca levantar demandas para apresentar projetos que possam beneficiar os trabalhadores.

Em sessão ordinária, o vereador Edson Cabeleireiro (PV) falou sobre a importância e necessidade de apoio ao recém-criado Sindicato Patronal da Beleza (Sind-Beleza). O sindicato tem o intuito de fortalecer a classe da beleza, como cabeleireiros, esteticistas e manicures.

O parlamentar foi o idealizador do sindicato que agrega mais de dez categorias, mas, para assumir a função de representante do povo na Casa Legislativa, passou a direção do sindicato para uma equipe, hoje comandada pelo presidente Robert Wagner Magalhães.

Como representante da classe, o vereador Edson apresentará, após o recesso parlamentar, projeto de lei para transformar a instituição em utilidade pública.

“Esse projeto é de suma importância para a categoria. Temos o apoio dos parlamentares e também do deputado federal Paulo Guedes (PT) que está  dando todo suporte para o crescimento do sindicato que agrega mais de
50 cidades do Norte de Minas e atinge 12 categorias como manicure, pedicure, esteticista, massagista, tatuador, babeiro e cabeleireiro,” lembra o vereador.

Processo de criação e projetos

O presidente do Sind
patronal da Beleza, Robert Wagner, conta que as dificuldades para criação do sindicato não impediram o processo. Segundo ele, foram cinco anos de luta para fundar a instituição.

“Durante o processo os trabalhos foram suspensos por seis meses, quando a diretoria buscava a carta sindical, que é um registro diante do Ministério do Trabalho (MT), e houve a impugnação da representatividade por parte de outros sindicatos. A equipe técnica do MT entendeu a importância do projeto para a região e liberou a carta para que a categoria tenha representatividade”, disse Robert.

Filiação ao Sindicato

Robert explicou que o Sindicato Patronal da Beleza é filiado à Confederação Nacional de Serviço e à Federação de Serviço de Minas Gerais que deu suporte na criação da entidade e vem apoiando o trabalho e os projetos elaborados.

A diretoria preferiu regularizar toda a documentação de criação e oficialização do Sindicato Patronal da Beleza para, então, iniciar o processo de filiação dos profissionais, previsto para setembro. Ainda de acordo com o presidente, a classe está trabalhando com cautela e buscando agregar benefícios para que o profissional tenha segurança e saiba a importância de se filiar ao sindicato. Para fortalecer ainda mais a classe, principalmente os filiados na categoria de patrões, a instituição conta com o apoio do vereador Edson Cabeleireiro e com toda a Câmara de Montes Claros na aprovação do projeto de utilidade pública”, finalizou o presidente.

Há um ano em funcionamento, o sindicato está localizado na rua Severo Leite, 217 – Vila Guilhermina (rua da igreja São Sebastião). Os profissionais podem tirar dúvidas e buscar outras informações pelo telefone: (38) 98861 8697.

Utilidade pública

Com o título de utilidade pública o sindicato poderá firmar convênios com o Poder Público e reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e pagamento de taxas cobradas por cartórios. “O título também confere credibilidade para que a entidade possa ter acesso a verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo, desenvolvido em prol do bem comum”, comentou o vereador Edson.

___________________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br


Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo