Radar é solicitado na avenida Osmani Barbosa
Por Christine Antonini
Dez requerimentos foram aprovados, na Câmara de Montes Claros, durante sessão ordinária desta quinta-feira (13/2). Entre eles está o de n°155/2025, de iniciativa do vereador Raimundo do INSS (PDT), solicitando ao presidente da MCTrans, Vinícius Pereira Santos, que viabilize a instalação de radares ou lombadas na avenida Osmani Barbosa, no bairro Planalto.
Segundo o vereador, os radares são necessários devido ao elevado índice de acidentes registrados na avenida Osmani Barbosa.
“A maioria destes acidentes são causados pelo excesso de velocidade. Caso não seja possível atender essa demanda que, pelo menos, estudem a possibilidade de instalar redutores de velocidade ou lombadas”, enfatizou o vereador Raimundo.
Foi aprovado o ofício da vereadora Carol Figueiredo (PL) reivindicando fiscalização, correção e manutenção da calçada no fundo do Shopping Popular. Segundo a parlamentar, a população vem reclamando que o passeio não está em boas condições, com muitos buracos, o que acarreta quedas de quem passa por lá.
O vereador Crisóstomo da Minas Brasil (União) solicita saneamento básico, canalização do córrego e pavimentação asfáltica na rua 32, no bairro Alto da Boa Vista. O vereador aponta que o córrego é a céu aberto causando mau cheiro e quando chove, a água transborda, fazendo necessário também o serviço de drenagem no local.
Foi aprovado requerimento pedindo a possibilidade de reaproveitar as passarelas para pedestres, que estavam no viaduto JK e realocar na ponte da avenida Ruy de Albuquerque, no bairro Vilage do Lago – o requerimento é de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP) e Ailton do Vilage (MDB). Segundo os parlamentares, a solicitação visa garantir a segurança de pedestres e ciclistas, que acabam dividindo o espaço com veículos.
De acordo com o vereador PC Landim (Avante), o Creas I, que fica localizado na rua Tiradentes, no Centro, precisa de atenção na segurança, transporte e infraestrutura no espaço.
“É necessário a disponibilização de um guarda municipal ou vigia para garantir a proteção dos profissionais, usuários e do patrimônio público, assegurando um ambiente seguro para a realização dos atendimentos”, pontuou o vereador. Ainda no requerimento, o parlamentar pediu um veículo para que os servidores possam se deslocar à zona rural de Montes Claros, onde diversas famílias necessitam de acompanhamento regular.
De autoria dos vereadores Rodrigo Cadeirante (União) e Crisóstomo da Minas Brasil, o ofício, aprovado, solicita a construção da ponte com passagem lateral para pedestre na rua 33, no bairro Alto da Boa Vista.
Também foi aprovado, o requerimento do vereador Marcos Nem (Pode) que solicita providências na execução do asfalto que liga Facela/Jardim Alegre às comunidades de Pau Ferro, Copacabana, Laranjão Mumbuca, Monte das Oliveiras I e II e região do Rio Verde. Ainda em relação à zona rural, o vice-presidente da Casa, vereador Rena (União) reivindica o serviço de iluminação da praça central do distrito de Nova Esperança. O vereador ainda solicita o mesmo serviço na praça em frente à igreja católica e do canteiro central da avenida Joaquim de Abreu.
EVENTOS
27/2 – 8h – Audiência pública para discutir sobre assistentes sociais e psicólogos na educação: nucleação, desafios e valorização dos serviços na rede municipal de ensino – Autor: Comissão de Educação
13/3 – 19h – Audiência pública com o objetivo de discutir sobre a Campanha da Fraternidade 2025 – Autor: Vereador Soter Magno
________________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br