Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto cria frente parlamentar em defesa do empreendedorismo

Projeto cria frente parlamentar em defesa do empreendedorismo

por Luzia Chagas publicado 09/02/2021 10h35, última modificação 09/02/2021 10h52
Projeto cria frente parlamentar em defesa do empreendedorismo

Foto: Léo Queiroz

Por Luzia Chagas

Aprovado nesta manhã, durante a reunião ordinária na Câmara Municipal de Montes Claros, em primeira, o projeto de resolução de número 02/2021, de autoria do vereador Wilton Dias (PTB), que cria a frente parlamentar em Defesa do Empreendedor.

O projeto tem como objetivo, discutir e propor políticas públicas e ações que permitam simplificar o ambiente de negócios, principalmente no âmbito das relações microeconômicas  para os pequenos empresários, microempreendedores, ou pessoas físicas que exercem atividade econômica e que no atual cenário, não conseguem prosperar devido à elevada carga burocrática que aumenta os custos de transação como um todo.

"Esperamos facilitar para o empreendimento em nosso município, tendo em vista a grande dificuldade encontrada pelo empresariado. Tenho reclamações de pessoas que possuem seus comércios construídos e estão na espera por mais de quatro meses para a realização de seus sonhos", defende o vereador Wilton.

O vereador  explicou que foram várias as  desistências de empresários, que após depararem com tantas dificuldades, optam por investir em outras cidades. "Com nosso projeto iremos buscar formas para desburocratizar e facilitar para todos e principalmente para os microempreendedores. Nossa meta é dá um novo ânimo ao comércio, podendo assim, aumentar a geração de emprego", finaliza o parlamentar.

_____________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br