Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeitura acata pedido dos vereadores e inclui professores na lista prioritária de vacinação

Prefeitura acata pedido dos vereadores e inclui professores na lista prioritária de vacinação

por Admin publicado 09/02/2021 22h55, última modificação 12/02/2021 09h51

Por Jerusia Arruda

A Prefeitura Municipal de Montes Claros publicou nesta terça-feira (09/02) o Decreto nº 4171, que estabelece critérios para vacinação contra a Covid-19 no município. Entre as medidas regulamentadas no documento está a inclusão dos professores da rede de ensino, pública e privada, na escala prioritária de imunização. 

O pedido de inclusão dos profissionais da educação entre o público prioritário do programa de imunização do município havia sido apresentado ao prefeito Humberto Souto pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, na última quarta-feira. 

A presidente da Comissão, vereadora Maria Helena Lopes (MDB), oficializou o pedido com um requerimento, aprovado por unanimidade na reunião ordinária da Câmara, nesta terça-feira (09). 

A vereadora destaca que a vacinação dos profissionais da educação é fundamental, tendo em vista a previsão do início do ano letivo, em março. “Temos recebido muitas manifestações de famílias preocupadas com a volta às aulas sem que alunos e professores estejam imunizados. Como o município está se preparando para dar início ao ano letivo, é importante que os profissionais da categoria sejam vacinados para que a retomada das aulas aconteça com segurança”, observa.

Além dos professores, o decreto municipal estabelece como público da escala prioritária de imunização os profissionais que atuam na área de saúde e afins que estejam especificamente à frente no combate à Covid-19 da rede pública própria, contratada e privada; idosos, residentes em instituições asilares; pessoas portadoras de deficiência física e mental internados em instituições; idosos acima de 90 anos; idosos acima de 85 anos; idosos acima de 80 anos; idosos acima de 75 anos; idosos acima de 70 anos; idosos acima de 65 anos; idosos acima de 60 anos – nesta sequência -; pessoas com comorbidades; e pessoas em situação de rua. 

As demais prioridades, conforme decreto, seguirão aos critérios definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. 

 

_____________________________________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo