Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Esperança sem energia elétrica

Nova Esperança sem energia elétrica

por Cristine Antonini publicado 26/03/2021 12h20, última modificação 29/03/2021 16h25
Nova Esperança sem energia elétrica

Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação Internet

Por Christine Antonini

Pelo menos 20 imóveis localizados em cinco ruas no distrito de Nova Esperança, não possuem energia elétrica. Esse levantamento foi feito pelo vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) que enviou requerimento para o Prefeito Humberto Souto (Cidadania), solicitando providências para o problema citado.  

Apesar de serem vizinhas da rede elétrica, cerca de 20 famílias ainda vivem no escuro dentro e fora de casa, uma vez que também não há fornecimento de energia na via pública. De acordo com o vereador Reinaldo Carrapicho o problema está nas ruas L, Um, Sol Nascente, Valeriano Lopes e na avenida Adão José Silva.   

"A energia elétrica é o mínimo que o cidadão tem que ter para viver com salubridade e dignidade. Além disso, mesmo sem o serviço, os moradores pagam taxas de iluminação pública. Aquelas famílias moram há anos nessas ruas e não têm outro lugar para irem", pontua Carrapicho.  

A falta de energia elétrica foi um dos problemas encontrado pelo parlamentar que fez uma visita minuciosa no distrito de Nova Esperança, ouvindo as demandas da população. Outro ponto encontrado foi a falta de asfalto na rua Estrada de Miralta, sendo que de acordo com Reinaldo Carrapicho, as vias ao redor possuem pavimentação.  

"A rua está em péssimas condições de uso, com grandes buracos e quando chove, fica intransitável, devido a lama causada pelo acumulo de água. O local fica perigoso. Quem passa por ali corre risco sofrer algum acidente", destaca o vereador.  

Carrapicho também enviou ofício solicitando o serviço de tapa buracos na rua D e demais vias de Nova Esperança.


______________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br


Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo