Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em sessão extraordinária Câmara aprova cinco projetos

Em sessão extraordinária Câmara aprova cinco projetos

por Selma Gonçalves publicado 23/12/2021 13h45, última modificação 07/10/2024 19h44

O vereadores realizaram nesta quinta-feira, às 11:30h, sessão extraordinária para discutir e votar cinco projetos, sendo quatro do executivo e um do legislativo. Todos foram aprovados pela Casa Legislativa.

O primeiro, de número 10/2021 do Executivo Municipal, Altera a Lei Complementar n°53, de 01 de dezembro de 2016, aprovado em regime de urgência, que institui o Plano Diretor do Município, e a Lei 4.198, de 23 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo no Município de Montes Claros.

O vereador Aldair Fagundes (Cidadania) explica que o projeto traz a possibilidade expansão urbana: “É diferente de delimitação de perímetro urbano. Esse projeto permitirá, na prática, a implantação do distrito rodoferroviário na região da estrada da produção, dando a Montes Claros uma possibilidade muito grande de geração de emprego e renda”.

Também do Executivo Municipal o segundo projeto aprovado, o de Lei n°139/2021, Autoriza desafetação e alienação de área no bairro Alto São João.

O Projeto de Lei n° 140/2021 sobre ratificação do Termo de Atualização do Contrato de Programa para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário apresentado pelo executivo também foi aprovado por unanimidade.

O quarto projeto aprovado pela Casa, foi o de Lei Complementar n° 07/2021 do Executivo Municipal Institui o Regime de Previdência Complementar no âmbito do Município de Montes Claros; fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo Regime de Previdência de que Trata o Art. 40, da Constituição da República; autoriza a adesão a Plano de Benefícios de Previdência Complementar. Na tribuna os vereadores explicaram que os servidores que ingressarem, por concurso, no serviço público de Montes Claros a partir de agora e tiverem aposentadoria acima do teto da previdência , que é mais de seis mil reais, poderão optar pela previdência complementar, como forma de acesso a aposentadoria maior que o teto.

Apresentado pela vereadora professora Iara Pimentel (PT), O projeto de n°131/2021, instituiu o dia cinco de abril como Dia Municipal às vítimas da Covid em Montes Claros: A pandemia deixou mais de 900 pessoas mortas só em Montes Claros. Escolhemos 05 de abril porque foi neste dia que a Secretaria de Saúde de Montes Claros manifestou e registrou o primeiro caso e óbito na cidade. A nossa proposta é que neste dia municipal possamos lembrar os entes queridos que perdemos, lembrar o valor da vida e a importância da ciência além de reconhecer o empenho dos profissionais que estiveram a frente no embate ao corona vírus. Que se torne um dia de luto em favor dessas vítimas”, ressaltou a professora Iara Pimentel.

______________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

Mídias Sociais

Facebook   Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo