Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Esportes da Câmara avalia projeto de basquete voltado para crianças e adolescentes

por Cristine Antonini publicado 20/01/2021 11h55, última modificação 20/01/2021 11h55

Comissão de Esportes

Por Jerusia Arruda

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Montes Claros recebeu, nesta semana, o gestor do Montes Claros Basketball, Kaká Carone, que apresentou aos parlamentares o projeto ‘Basquete para todos’, que tem o objetivo de promover a prática de esporte como ferramentas de desenvolvimento e inclusão social.

Segundo Kaká Carone, a principal bandeira do projeto é a transformação social e a preservação do meio ambiente através da realização de práticas esportivas e culturais em praças públicas. “Nossa proposta é que crianças e adolescentes desenvolvam o hábito de praticar basquete regularmente, além da descoberta de talentos para a formação de categorias de base que representem a cidade em competições e eventos”, explica.

De acordo com o gestor, a meta do projeto é adotar 10 espaços públicos em diversos bairros da cidade para atender, até o fim de 2021, aproximadamente 1000 crianças e adolescentes.

Participaram da reunião, os vereadores Valdecy Contador (Presidente da Comissão), Leãozinho (Vice-presidente), Edson Cabeleireiro (Relator), e os membros suplentes Odair Ferreira e Elair Gomes.

O presidente da Comissão, vereador Valdecy Contador, destaca que projetos que envolvem escolas e promovem a cidadania são sempre motivadores para o trabalho parlamentar. “O projeto apresentado tem muita convergência com a atuação não só da Comissão de Esportes, mas desta nova legislatura na Câmara, que tem a proposta de promover maior integração do trabalho legislativo com a população, e também, contribuir para um novo modelo de gestão pública, que promova o desenvolvimento do Município e mais qualidade de vida para as pessoas. E esse projeto, além do impacto social, também vai mobilizar toda população e divulgar o nome da cidade no cenário nacional”, avalia.

Encaminhamento

Após a apresentação, os membros da Comissão de Esportes decidiram convidar o secretário municipal de Esportes e Juventude, Igor Dias para participar da próxima reunião para conhecer a proposta, e dar entrada no projeto para que ele seja apreciado pelo Executivo municipal.

______________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br