Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Chuvas provocam estragos

Chuvas provocam estragos

por Cristine Antonini publicado 10/02/2021 11h03, última modificação 10/02/2021 11h03

Por Christine Antonini

Depois de uma longa estiagem, o período de chuva chegou em Montes Claros e em menos de quatro dias, já provocou estragos na área urbana e rural. Os vereadores da Câmara de Montes Claros apontaram demandas dos moradores que estão sofrendo com inundações.

O vereador Marcos Nem (PSC) mostrou a situação do bairro Jardim Olímpio, principalmente a rua 35 que, de acordo com ele, está intransitável e praticamente impossível dos moradores entrarem em suas residências.

“As pessoas estão sofrendo com as ruas alagadas. Muitos moradores perderam móveis, pois a água adentrou nas casas”, pontua o vereador.

Segundo o vereador Marlus do Independência (PT) o bairro Acácias está na mesma situação de alagamento. Além das ruas inundadas, os moradores tiveram que contratar um trator para retirar o lixo que foi arrastado com a chuva.

“Aquela região está um verdadeiro caos. Peço solução urgente, uma vez que lá possui mais 50 mil moradores”, destaca Marlus.

O vereador Reinaldo Carrapicho (Republicanos) pediu estudo técnico na avenida João XXIII, no ponto próximo ao Hospital Aroldo Tourinho. De acordo com o parlamentar, os bueiros não dão conta de escoar a água da chuva. Carrapicho também mostrou a situação das estradas das comunidades de Capivara e Santa Rosa de Lima, que estão sem reformar há mais de quatro anos e com as chuvas, está intransitável, com muita lama, correndo risco de atolamento de veículos.

“Chuva é bênção, especialmente para nós agricultores. Porém trouxe grande preocupação, pois as estradas ‘derreteram’ - precisa de reforma urgente. Fora isso, o posto de saúde de Santa Rosa de Lima está com o telhado quebrado: chove mais dentro do que fora. O povo está sofrendo”, afirma o parlamentar.

_____________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br