Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita vacinação contra COVID-19 para moradores e pessoas em situação de rua

por Fernanda publicado 16/04/2021 10h14, última modificação 16/04/2021 10h14

Por Fernanda Aquino

Foi apresentado na última sessão ordinária (13/04) da Câmara de Montes Claros, pelo vereador Rodrigo cadeirante (Rede), um requerimento solicitando ao prefeito Humberto Souto e a secretária municipal de saúde, Dulce Pimenta, a priorização da vacinação contra a COVID-19 dos moradores e pessoas em situação de rua.

"O secretário de desenvolvimento social, Aurindo José Ribeiro, me informou que existem aproximadamente 200 pessoas que se enquadram nesta situação e que algumas delas já foram vacinadas devido a faixa-etária. Sendo assim, esse quantitativo não causaria impacto negativo, não atrasaria nem prejudicaria o restante da população", explicou o vereador.

Ainda segundo o vereador, os moradores e pessoas em situação de rua estão extremamente expostos a se infectarem e a propagarem o vírus, o que ajuda a proliferar a contaminação para o restante da população. Pontuou ainda que eles não se alimentam bem, não têm boa imunidade, acesso às informações sobre o assunto e dificuldades para manterem a sua higiene pessoal. O vereador acrescenta que segundo o cronograma nacional de vacinação e na regulação municipal, eles fazem parte do penúltimo grupo a ser vacinado, antes somente das demais pessoas.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelo plenário, ganhando a adesão dos demais vereadores da casa legislativa.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc