Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias para Montes Claros

Câmara solicita melhorias para Montes Claros

por Cristine Antonini publicado 08/07/2021 12h00, última modificação 08/07/2021 12h00
Câmara solicita melhorias para Montes Claros

Foto: Fábio Marçal

POR CHRISTINE ANTONINI

Durante a última sessão ordinária, deste semestre, realizada na terça-feira (6), os vereadores da Câmara de Montes Claros apresentaram requerimentos solicitando melhorias na infraestrutura em diversos locais da cidade. Entre os pedidos estão, reformas em escolas, conclusão de obras e substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED.

O vereador Igor Dias (PSL) pediu várias melhorias no bairro Primavera. Entre elas, está a conclusão da farmácia do posto de saúde, reforma na Escola Municipal Celestino Salgado e pavimentação da avenida Beija-Flor.

É preciso alocar recursos para asfaltar aquela avenida, pois se trata de uma via extensa que dará acesso a diversos pontos da cidade. A obra é mais complexa que outras que estão sendo realizadas em outros bairros, entretanto, confio no prefeito Humberto Souto (Cidadania) e em sua equipe que sempre vem vencendo os desafios”, pontua o vereador que ainda pediu a construção de arquibancadas no campo João Botelho.

O vereador Edmilson Bispo enviou requerimento para substituição das lâmpadas incandescentes pelas de LED. De acordo com o vereador, as ruas estão escuras e com isso, os moradores não frequentam o local. O parlamentar também pediu a reforma nos equipamentos da academia ao ar livre, que atualmente está em desuso.

A iluminação naquele bairro é antiga e com isso a praça fica escura. Por questões de segurança, os moradores pararam de frequentar o local a noite”, afirma Bispo.

Pensando no retorno das aulas presenciais no município a partir do mês de agosto, o vereador Marcos Nem (PSC) cobrou a conclusão na construção de nove Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). O parlamentar ainda anunciou o recebimento da emenda do deputado estadual Gil Pereira (PSD), no valor de R$100 mil para a reforma do Centro de Convívio Curumim.

O prefeito Humberto Souto já autorizou a ordem de serviço para concluir as obras dessas instituições. A situação é urgente, pois, o retorno das aulas presenciais está previsto para o próximo mês. Tem algumas escolas praticamente construídas, mas ainda faltam detalhes para inaugurar”, enfatiza o vereador.

SOLICITAÇÕES

O vereador Elair Gomes (MDB) solicitou à McTrans, a construção de rotatória no Jardim Olímpico, para oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, e, também melhorar o fluxo de trânsito. O vereador Odair Ferreira (SD), solicitou a construção de faixa elevada na avenida das Palmeiras, no bairro Delfino e a implantação de faixa elevada e sinalização na avenida Neco Delfino.

Já o presidente da Casa, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), pediu para incluir a quadra esportiva do conjunto habitacional Joaquim Costa na lista de obras a serem executadas pelo município.

Contatos: (38) 3690-5504  | 3690-5504 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc