Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita melhorias na infraestrutura

Câmara solicita melhorias na infraestrutura

por Luzia Chagas publicado 23/04/2021 11h15, última modificação 23/04/2021 11h20

Por Luzia Chagas

Durante sessão ordinária da Câmara de Montes Claros, vereadores encaminharam ao executivo municipal pedido de implantação de  infraestrutura em vários pontos da cidade. Uma das solicitações foi a pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio e faixa elevada e sinalização no Delfino.

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede), destacou a necessidade de redutores de velocidade na rua 25 do bairro Santo Amaro. De acordo o parlamentar, os quebra-molas contribuirão com a segurança dos moradores no trânsito.

“Tem oito anos que faço essa solicitação, desde a gestão do então prefeito Ruy Muniz. Esta rua é a principal do bairro que dá acesso também à Escola Municipal Zizinha Ribeiro, gerando muita movimentação, principalmente em períodos escolares, com entrada e saída dos alunos”, defende o vereador.

Segundo Rodrigo, durante esse tempo foram registradas ocorrências de acidentes de trânsito e atropelamentos de pedestres. O vereador esteve pessoalmente no local mostrando a realidade para a  MCTrans e agora aguarda o retorno dos requerimentos que foram enviados à empresa.

Já o vereador Odair Ferreira (SD), solicitou a conclusão de 190 metros de  pavimentação asfáltica da rua Guanabara, no bairro Santo Antônio, atendendo as reivindicações dos moradores daquela área. O parlamentar também pediu a construção de faixa elevada e implantação adequada de sinalização nas imediações da Escola Nossa Senhora de Fátima, que fica na Avenida Neco Delfino.

Ainda em sua fala Odair reivindicou  a implantação de sinalização semafórica na Avenida Magalhães Filho, no cruzamento com a Neco Delfino, no bairro Delfino Magalhães. Segundo ele,  a solicitação se deve a várias ocorrências de acidentes provocadas por veículos em alta velocidade, trazendo insegurança aos moradores e demais motoristas.

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br