Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara retoma atividade legislativa após recesso

Câmara retoma atividade legislativa após recesso

por Jerusia Arruda publicado 30/07/2021 15h40, última modificação 01/09/2021 08h39
Câmara retoma atividade legislativa após recesso

Se preparando para a transferência definitiva para a sede própria, o legislativo municipal inicia agosto com uma intensa programação

Após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Montes Claros volta a realizar as atividades legislativas, nesta segunda-feira (02). Uma intensa programação está agendada para a primeira semana de agosto.

Com as instalações dos gabinetes em fase final, a Casa legislativa está se preparando para a transferência definitiva para a sede própria, mas, por conta da pandemia, as sessões plenárias continuarão sendo realizadas sem a presença do público, mas com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal digital 5.3, e pelo Youtube.

Na terça-feira (03), às 7h45, será realizada a sessão ordinária, tendo na pauta um projeto do Executivo Municipal, que altera os artigos 103 e 106 da Lei nº 3.175/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor Público Municipal. Também será votado um projeto de autoria do vereador Marcos Nem (PSC), que propõe a outorga do Título de Cidadão Benemérito ao Tenente-Coronel PM Giovane Rodrigues de Oliveira.

Cidadão Benemérito
Ainda na terça-feira, às 19h30, a Câmara realiza solenidade para outorga do Título de Cidadão Benemérito ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. A proposta foi apresentada pelo vereador Wilton Dias (PTB) e aprovada por unanimidade. A comenda foi a forma da Casa Legislativa reconhecer os relevantes trabalhos prestados ao município.

Sede própria
Na sexta-feira (06), o Legislativo Municipal vive um dia histórico, com a transferência definitiva das instalações da Câmara para a sede própria. Com a conclusão da quinta etapa da obra, foi possível transferir os gabinetes e parte da estrutura administrativa que ainda funcionavam na antiga sede, à avenida Dr. João Luiz de Almeida, para a sede própria, à rua Urbino Viana.

Um grande evento está sendo preparado para comemorar a data, que marca o encerramento de um ciclo, com o fechamento da antiga sede, e o início de novo capítulo de uma história que vem sendo escrita com coragem e ousadia, por gerações. A solenidade de transferência da nova sede será realizada às 9h, com participação presencial apenas das autoridades convidadas, mas o público poderá acompanhar pela TV Câmara.

TV Câmara
Durante a solenidade de inauguração da nova sede, também serão firmados acordos de cooperação técnica para produção de conteúdo para a TV Câmara, que, a partir de setembro, passará a manter 24 horas de programação, com uma grade dinâmica e exclusiva, com temas de interesse e relevância para o cidadão.

Entre as instituições parceiras estão a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Corpo de Bombeiros, Samu, MCTrans, Prevmoc e Escola Adventista de Montes Claros. A prefeitura também é parceira da TV Câmara e terá espaço para informar, orientar e prestar contas ao cidadão montes-clarense.

_____________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br