Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem ao Procurador-Geral de Justiça

Câmara presta homenagem ao Procurador-Geral de Justiça

por Selma Gonçalves publicado 29/07/2021 13h40, última modificação 29/07/2021 13h57
Câmara presta homenagem ao Procurador-Geral de Justiça

Foto: Cristiane Leite/ TV Globo

Por Selma Gonçalves

Na próxima terça-feira (3), às 19H, a Câmara Municipal de Montes Claros prestará homenagem ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, com a entrega do Título de Cidadão Benemérito. A proposta foi apresentada pelo vereador Wilton Dias (PTB) e aprovada por unanimidade. A comenda foi a forma da Casa Legislativa reconhecer os relevantes trabalhos prestados ao município.

Para o autor do projeto é um merecido título porque os feitos do procurador vão além da cidade e do estado. “Jarbas Soares tem trabalhado em vel nacional. Um exemplo é a negociação junto ao ministro Luiz Fux, que coordena as questões das indenizações relativas do rompimento da barragem em Mariana”. Citou Wilton que valores na casa de R$170 bilhões estão sendo empenhados graças a ação do procurador. “Também destacamos a importância que ele tem dado à nossa região, apresentando propostas de obras a serem contempladas com esses recursos: São três pontes sobre o rio São Francisco, a retirada dos trilhos da área central de Montes Claros e, a meu pedido, a construção de um teatro municipal. Investimento na casa dos quatro milhões e acreditamos que ele conduzirá esse acordo com maestria. Por tudo isso, nada mais justo do que agradecê-lo concedendo o título de Cidadão Benemérito”, concluiu Wilton Dias.

A Solenidade de entrega do título ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior acontecerá no plenário da Câmara Municipal.

Por conta da pandemia, o número de convidados foi restrito, mas o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, no canal 5.3 e pelo youtube.

________________________________________________
Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br