Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal recebe serviços de sanitização e desinfecção

Câmara Municipal recebe serviços de sanitização e desinfecção

por Jerusia Arruda publicado 31/03/2021 08h45, última modificação 31/03/2021 08h54
Câmara Municipal recebe serviços de sanitização e desinfecção

O serviço será realizado pela equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros

Por JERUSIA ARRUDA

As unidades da Câmara Municipal de Montes Claros passarão por serviços de sanitização e desinfecção nesta quinta-feira (1º/04). O serviço será realizado pela equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, nas unidades à rua Urbino Viana e avenida Dr. João Luiz de Almeida, além do Arquivo Público Dr. Ivan José Lopes.

As unidades da Câmara estão com o atendimento presencial suspenso e a circulação de pessoas reduzida desde o dia 02 de março, como medida preventiva no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Aproveitamos que a quinta-feira é ponto facultativo no âmbito do legislativo municipal e a Câmara estará fechada para realizar esse serviço de limpeza mais profunda, com biossegurança, garantindo que o local receba os cuidados necessários para a retomada do expediente, na próxima semana”, explica o presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues.

Segundo o presidente, o serviço de sanitização e desinfecção vem sendo realizado periodicamente. “Esse trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nos espaços públicos, com objetivo de conter a propagação do coronavírus, já que a desinfecção elimina o vírus da superfície de objetos e do piso, evitando a infecção das pessoas”, justifica.

De acordo com os agentes da Vigilância em Saúde o produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão.

Cláudio Rodrigues reforça que, além da assepsia dos ambientes, é necessário que todos façam sua parte, adotando as medidas preventivas para evitar o contágio pelo vírus. “Para que esse trabalho surta efeito é preciso manter o distanciamento social, a higienização das mãos, e todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde, para vencermos essa pandemia", finaliza.

_____________________________________________________

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br