Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra melhorias na infraestrutura

Câmara cobra melhorias na infraestrutura

por Cristine Antonini publicado 02/02/2021 12h25, última modificação 02/02/2021 12h31
Câmara cobra melhorias na infraestrutura

Foto: Fábio Marçal

Por Christine Antonini

Durante reunião ordinária realizada nesta terça-feira, vereadores da Câmara de Montes Claros, reivindicaram melhorias em relação a infraestrutura da cidade. De acordo com os parlamentares é necessário uma verificação em diversos bairros, principalmente nos mais afastados do grande centro.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) solicitou limpeza dos terrenos do Grande Planalto, afirmando que estão sendo utilizados como depósito de lixo. A vereadora Maria Helena Lopes (MDB) pediu reforma das praças e quadras abandonadas. A parlamentar aproveitou sua fala para mostrar a falta de segurança na Ceanorte. “Além da necessidade de segurança na portaria, a Ceanorte precisa de uma reforma urgente”, pontua a vereadora.

O vereador Odair Ferreira (SD) cobrou revitalização na praça do bairro Delfino. De acordo com ele, falta segurança e iluminação . Durante a reunião o parlamentar apresentou requerimento solicitando providências para as demandas apresentadas.

Ainda em relação a revitalização de parques e praças, o vereador Soter Magno (PSD) cobrou a reforma do Parque Sapucaia, que foi fundado em 1987 na região Sul da cidade. O local possui uma área rica em preservação natural de fauna e flora, porém, atualmente está fechado. Ele pediu também ações visando preservação de área verde no bairro Jardim Panorama, “que está sendo destruída com um lixão a céu aberto”, destaca o vereador.

O vereador Leãozinho (PRB) enviou requerimento ao prefeito Humberto Souto, solicitando pavimentação asfáltica em ruas do bairro Alto da Boa Vista – ao todo são necessários 220 metros.

OUTRAS DEMANDAS

Para oferecer melhor qualidade de trabalho da Guarda Municipal, o vereador Odair Ferreira pediu gratificação salarial aos servidores, “assim, eles terão ainda mais motivação para exercer a função”.

Soter Magno enviou ofício ao secretário de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, solicitando a inclusão de Montes Claros no “ Cidades Verdes”. O projeto visa à execução, criação, ampliação, recuperação e integração de áreas verdes urbanas, em curto e médio prazo.

O vereador Marcos Nem (PSC) cobrou agilidade em obras importantes de Cemeis nos bairros Delfino e Santa Lúcia, além da construção de uma unidade no Jardim Olímpio e demais reformas das escolas.

Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc