Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova oito projetos em sessão ordinária

Câmara aprova oito projetos em sessão ordinária

por Fernanda publicado 31/08/2021 13h15, última modificação 31/08/2021 13h15

Por Fernanda Aquino

A Câmara de vereadores de Montes Claros aprovou em sua sessão ordinária desta terça-feira (31/08), oito projetos, um do executivo e sete do legislativo.

O projeto do executivo autoriza a concessão de direito de uso de imóvel no distrito de Vista Alegre, à Associação de Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais da comunidade Panorâmica.

Projetos do legislativo

Projeto da vereadora Iara Pimentel (PT), acrescenta o inciso VII ao artigo 12 da lei 3.995, que dispõe sobre a implantação e execução da Política Municipal de Habilitação de Interesse Social, incluindo dentre as prioridades, as mulheres vítimas de violência doméstica ou tentativa de feminicídio.

Os outros projetos foram aprovados em bloco, sendo eles, a denominação da rua “F”, como Zeni Ferreira Pinto no bairro Tancredo Neves, proposta pelo vereador Júnior Martins (CIDADANIA). Por iniciativa do vereador Edmilson Bispo (PSD), o logradouro localizado entre a Rua Miosótis e Rua Lírio no Bairro Sagrada Família, passa a denominar-se oficialmente de Praça Sérgio Mendes Filho, e no bairro Novo Delfino, a rua “70” como Ranulfo Isidoro dos Santos Filho.

Proposta do vereador Wilton Dias (PTB) denomina de Sinval Xavier da Silva, a pista de caminhada que está em construção no conjunto Clarice Alves Vieira. O vereador Igor Dias (PSL) denominou no bairro Jardim Primavera como José Pereira dos Santos a avenida popularmente conhecida como “A”, e como Marcílio Vieira de Aguiar, a antiga avenida “F”.

Adiamento de votação

Foi pedido adiamento de votação do projeto do executivo sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária do exercício financeiro de 2022. A câmara propôs a discussão do projeto por uma comissão, que será formada para analisar o assunto antes de ser votado.

Contatos:(38) 3690-5504  | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc