Câmara aprova projeto que concede título ao tenente-coronel do 55° BI, Henrique Henriques
Por Stênio Aguiar
A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (5), o Projeto de Resolução nº 26/2023, que concede o título de Cidadão Honorário ao tenente-coronel Henrique de Queiroz Henriques, comandante do 55° Batalhão de Infantaria (BI) do Exército.
O proponente, vereador Elair Gomes (MDB), destacou o trabalho que o comandante vem realizando em Montes Claros e no Norte de Minas.
O homenageado, que é natural de Manaus (AM), é mestre em Ciências Militares pelo Instituto Meira Mattos e especialista em Ciências Políticas e Estratégia Brasileira pela Universidade do Tocantins. Desde o dia 6 de janeiro deste ano, o militar responde pelo comando do Batalhão de Infantaria Dionísio Cerqueira, em Montes Claros.
O Projeto de Lei n° 121/2023, de iniciativa do vereador Edimilson Bispo (PSD), também foi aprovado. A PL revoga a Lei n° 5.584/2023, que nomeia a praça localizada entre as ruas Urbino Viana, João F. Pimenta e Jordelina Ezequiel, no bairro Cidade Santa Maria, com Praça Carolina Ursine.
A revogação da Lei foi necessária, após ficar comprovado que a referida praça tinha denominação Praça Nilson Figueiredo Moreira, conforme a Lei n° 2.919/ 2001.
O vereador Daniel Dias (PCdoB) solicitou a informatização do Cadastro Municipal como forma de prestar melhor informação à população e evitar situações semelhantes.
_______________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 –ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br