Câmara aprova projeto que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional ao orçamento vigente
Por Fernanda Aquino
A Câmara de Vereadores de Montes Claros aprovou quatro projetos em sua sessão ordinária desta terça-feira (19).
De autoria do vereador Igor Dias (PSL), foi aprovada a concessão de Título de Cidadão Benemérito de Montes Claros ao advogado Mateus Augusto da Silva Amaral, sócio-fundador do escritório Silva e Freitas Advogados Associados. O homenageado é gestor Jurídico atuando principalmente na área previdenciária para auxílio aos cidadãos que buscam o amparo e o apoio as demandas desta área do direito. Foi membro da comissão OAB Cidadã entre os anos de 2011 e 2013 e atualmente é membro da comissão de direito previdenciário da 11 Subseção da OAB/MG e do Rotary Club Montes Claros Norte.
Outra homenagem aprovada, de autoria da vereadora Iara Pimentel (PT), concede o Título de Cidadã Benemérita a Zilda Gonçalves Pereira, que com apenas 08 anos já cozinhava na roça para os camaradas. Trabalhou por 05 anos na fabricação de tijolos, antes de ingressar como funcionária pública no município, sempre na função de gari, onde se sente orgulhosa pelos serviços prestados durante 30 anos. Mulher guerreira, mãe responsável, foi à luta e contribuiu com uma das mais importantes funções para a nossa cidade, a limpeza pública.
De autoria do presidente da Casa, vereador Claudinho (Cidadania), projeto concede Título Declaratório de Utilidade Pública Municipal a Associação de Bombeiro Civil de Montes Claros, que tem por finalidade a preservação e salvamento de vidas, do meio ambiente e patrimônio em situação de incêndio, acidentes, incidentes, urgências e emergências ou calamidade pública, dentro do Estado de abrangência.
De autoria do Executivo, projeto autoriza a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente. Os recursos serão destinados ao setor cultural, no cumprimento da lei Aldir Blanc, e obras de construção de três Unidades Básicas de Saúde, um Centro de Castração e um Centro de reabilitação Física.
Cerca de R$ 430 mil reais serão destinados a cultura, permitindo aos agentes culturais o acesso ao auxílio (ajuda de custo) durante a pandemia. O segundo recurso, no valor de R$ 4 milhões e 700 mil reais, será usado na construção da UBS do Bairro Chiquinho – UBS do distrito de Nova Esperança, UBS do Bairro São Geraldo II e também na construção do Centro de Castração e o Centro de Reabilitação Física.
_______________________________________
Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos:(38) 3690-5504 | 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br