Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara analisa projeto de indenização ao servidor público na aquisição de uniformes

por Fernanda publicado 29/04/2021 14h24, última modificação 29/04/2021 14h24

(Foto divulgação) Conforme projeto, o servidor será autorizado a fazer a aquisição do uniforme, sendo indenizado após apresentação da nota fiscal de compra

Por JERUSIA ARRUDA

Tramita na Câmara Municipal de Montes Claros Projeto de Lei Complementar do Executivo municipal que propõe a alteração de dispositivos da Lei nº 3.175/2003, que institui nova modalidade de indenização ao servidor público municipal, possibilitando a aquisição de uniformes para desempenho de suas funções públicas.

O presidente da Câmara, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), explica que a medida vai possibilitar maior agilidade e racionalização de despesas na aquisição de uniformes no âmbito municipal. “Com a proposta, não será mais necessário que o Município adquira muitas unidades em tamanhos diversos, evitando gastos desnecessários e atendendo melhor à necessidade do servidor, que poderá adquirir a vestimenta sob medida, de acordo com o padrão previsto”, avalia o presidente.

Conforme projeto, nos casos em que seja obrigação do Município a disponibilização de uniforme, o servidor será autorizado a fazer a aquisição, sendo indenizado após apresentação da nota fiscal de compra. Ressalta-se que a indenização somente ocorrerá após a autorização expressa e ficará limitada ao valor da efetiva aquisição, atendendo as formalidades legais.

A proposta já foi aprovada pela Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação e vai para votação em Plenário na próxima sessão ordinária

____________________________________________________
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br