Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aliança Nacional LGBTQI+ de Montes Claros busca apoio do legislativo municipal

Aliança Nacional LGBTQI+ de Montes Claros busca apoio do legislativo municipal

por Fernanda publicado 04/03/2021 09h45, última modificação 04/03/2021 09h57

Por Jerusia Arruda

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), recebeu a representante da Aliança Nacional LGBTQI+ de Montes Claros, Letícia Imperatriz, no final da tarde de segunda-feira (1º de março), que apresentou ao parlamentar sugestões propositivas relacionadas às principais causas sociais nas quais a organização atua.

Durante a reunião, Letícia explicou que a Aliança Nacional LGBTQI+ é uma organização da sociedade civil pluripartidária e sem fins lucrativos, que atua na defesa dos diretos humanos da população LGBTQI+, há mais de 15 anos, em parceria com pessoas físicas e jurídicas de todo o país. “Hoje, possuímos um coletivo da diversidade composto pelo Mães pela Liberdade, Arco-íris do Amor, Prepara Trans e Insertos”, explicou.

A representante explicou que o Coletivo quer fortalecer o vínculo com o poder legislativo. “Nossa proposta é sensibilizar o legislativo municipal no sentido de propor políticas públicas voltadas para população LGBTQ +”, completou.

Entre as propostas da organização está a implementação de políticas públicas e de parceria público-privada que possibilitem maior oferta de vagas de trabalho para transgêneros e transsexuais.

O vereador Cláudio Rodrigues sugeriu à organização a mobilização de vereadores para instalação de uma Frente Parlamentar dedicada ao tema e se colocou à disposição para apoiar os trabalhos. “A Frente Parlamentar é um instrumento da Câmara que possibilita o fortalecimento do debate de temas específicos, e abre espaço para a participação da sociedade nesse debate. A Câmara Municipal é a Casa do Povo e estamos abertos para acolher a todos com atenção e respeito”, pondera.

Como as sessões plenárias e o atendimento presencial foram suspensos, como medida de prevenção, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), o presidente sugeriu que o Coletivo retome as tratativas após o restabelecimento do atendimento nos gabinetes.

 _______________________________

Câmara Municipal de Montes Claros
Assessoria de Comunicação Social
Contatos: (38) 3690-5506 – ascom@montesclaros.mg.leg.br
Facebook: www.facebook.com/camaramoc
Twitter: https://twitter.com/camaramoc
Instagram: www.instagram.com/camaramoc
https://montesclaros.mg.leg.br

 

Mídias Sociais

Facebook   Youtube

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo